terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Meu Vestido Ideal

Bom dia!!!!

Meu assunto preferido desde de menina: CASAMENTO! Sim ,era louca,passava horas brincando de barbie e  Ken não é para menos que formada em Comunicação social, mas apaixonada por festas que me tornei em design de eventos.

 E hoje vou contar um pouquinho desta expectativa.

Os noivos que me desculpem, mas o vestido é esperado e comentado enfim é a atração principal!!!! E todo o evento deve estar de acordo com o modelo escolhido. Se for de gala, os noivos e padrinhos devem seguir a mesma linha, pode ser mais diurno, leve, pode ser curto, enfim da maneira que desejar... No entanto,  por Favor aposte nesta dica:  Escolha todas as opções que sejam harmônicas. Por exemplo: A Tendência é dos " destinacion Wedding" onde as noivinhas estão casando na praia, na serra, em castelo então nada de convidados de Fraque na praia, né!!!!!

Agora se divirtam e escolham algumas das opções: Se quiserem ajuda com mais dicas mandem um comentário vou adorar.

Ao Longo da História, o vestido de noiva foi apresentado de diversas formas, cores e feitios. Na Roma antiga o vestido era o ponto central do ritual religioso. Na Idade Média os bordados predominavam e indicavam nobreza. Foi no século XIX que os vestidos de noiva ganharam significado e simbolismo.

ATENÇÂO:  A cor e estilo depende da cultura e da religião dos noivos.

O Branco foi impulsionado pela Rainha Vitória e se espalhou por toda a nobreza. A partir da década de 20 foi que o vestido branco passou a ter  sinônimo de pureza, mas como expressão de riqueza. Todos queriam saber quem fez, qual era o tecido etc... Tanto que hoje os desfiles de Alta costura terminam sempre com o tão esperado vestido de noiva.

Enfim, noivinhas pensem bem, recortem, provem, pesquisem o quanto for necessário. Para mim foi fácil porque eu já sabia exatamente o que queria desde o primeiro contato com a estilista Regina Martins! Para outras parece difícil de escolher porque gostam de uma parte e não de todas, outra questão pode ser monetária, mas com algumas dicas tenho certeza que você ficará Maravilhosa!!!!

Logo abaixo coloco um vestido de uma atriz no Oscar de 2015 para mim estaria perfeito!!!

OUTRA DICA IMPORTANTE NÃO É A QUANTIDADE DE BRILHO, RENDA, CRISTAIS, BRILHANTES QUE A NOIVA USA QUE DEIXA O VESTIDO DESLUMBRANTE É O CAIMENTO MENINAS!!!!!!!

Segue algumas dicas para modelos de vestido para cada silhueta:




Com estes detalhes vocês podem escolher o melhor caimento para você. O meu vestido foi escolhido em forma de A ou Evasê .

Vocês devem escolher o tipo de tecido, lembre-se, cada tecido serve para um tipo de ocasião: Estação, Clima horário, local dentre outros. Exemplos de tecidos  Zibellini de seda Pura, Seda Pura, Crepe, Organza, Renda francesa, Tule e muito mais  e ainda podem compor um tipo com outro.

Brilho só use se for a noite!!!!!! Não combina com o horário da manhã ou tarde um vestido todo brilhoso, claro esta é minha opinião.

Quer ter algumas idéias????









E então gostaram? Amanhã vou falar das flores!!!! Oba!!!!  Beijos e até amanhã.

Um comentário:

  1. Casamentos realmente me emocionam, por diversos motivos não pude fazer o meu .,como é o sonho de todas as mulheres, mas realizei o sonho de algumas noivinhas
    Hj tenho 38 anos de casada no civil.casei aos 17 anos. Hj me encontro com 55anos, tenho 3 filhos , 4 netos...
    .

    ResponderExcluir