segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dicas para uma mudança sem estresse!!!!

 

 

          

Planeje com antecedência

Para evitar surpresas desagradáveis na hora de mudar de casa, o ideal é planejar tudo com a antecedência. Primeiro compre fitas crepes, caixas, plástico bolha, fitas adesivas, caneta pilot e etiquetas ou adesivos que identifique cada Cômodo
Se você tiver uma boa quantidade de volumes vai precisar de uma mão de obra especializada para o processo de mudança, para montagem e desmontagem de objetos maiores como sofá, cômodas, camas, caixas pesadas. Mas algumas peças você mesma pode levar aquelas que você considera que tenha mais valor caso aconteça alguma avaria.

Faça uma Identificação

É importante que você identifique cada caixa e cada objeto que esteja dentro da caixa. Fica mais fácil e economiza o seu tempo!!!!!

Cuidado com os documentos e fotos

Para que você não perca as lembranças de sua família e os documentos da casa e dos moradores não extraviem, coloque fotografias em caixas pequenas de papelão e os documentos dentro de pastas. Mantenha ambos em locais seguros e transporte-os para a casa nova no seu carro pessoal.

Proteja as louças e os vidros

As louças, os vidros e outros objetos frágeis precisam ser embalados separadamente com plástico bolha e jornal antes de serem guardados nas caixas de madeira ou papelão. Não esqueça de sinalizar que nessas caixas encontram-se artigos frágeis. Desse modo, quem for carregá-las vai fazer o trabalho com mais delicadeza.

Contrate uma empresa de mudança

Se você quiser tornar a mudança mais prática, profissionalize o processo e contrate uma empresa especializada. Elas costumam ter embalagens adequadas para louças, roupas, móveis, objetos decorativos, etc. Isso facilita muito o trabalho e garante a integridade dos itens no transporte.

Dicas extras

  • As roupas, inclusive as de cama, mesa e banho, devem ser colocadas em caixas de papelão ou em malas.
  • Envolva os colchões em plástico bolha.
  • Coloque os eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e secador, em caixas de papelão. Se possível, proteja-os com plástico bolha.
  • Os eletrodomésticos maiores, como geladeira e fogão devem ser levados em caixas e protegidos com isopor ou plástico bolha.
  • Antes da mudança, informe-se sobre a reinstalação da TV a cabo, internet e telefone.
  • Pesquise a reputação da empresa de transporte antes de contratá-la.
  • No espelho faça um sinal de X com fita adesiva com a finalidade de evitar de quebrar
  • marque com setas qual o lado que a caixa deve ser carregada.
POR FIM!!!!!!
 
Prepare uma mala com um Kit de sobrevivência nos 2 primeiros dias!!!!!!
 
Depois posto as minhas idéias pessoais na arrumação!!!!!
 
ShareThis Copy and Paste

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário